1º Campeonato Brasileiro de Provas Esportivas e Sociais

Abertura aconteceu nesta tarde

  • PAULA MAGALHÃES
  • 15/09/2023
  • 17h57

Foi realizada na tarde desta sexta-feira, 15 de setembro, no Parque de Exposições da Gameleira e Belo Horizonte (MG), a abertura do 1º Campeonato Brasileiro de Provas Esportivas e Sociais do Mangalarga Marchador.

Participaram da solenidade, o Diretor de Esportes, Maurício Pierrotti; a diretora de Eventos, Georgina Penna Costa; o vice-presidente, Dennis Braz, a presidente da ABCCMM, Cristiana Gutierrez, competidores e organizadores do evento.

Em sua fala de boas-vindas ao público presente, Maurício celebrou a realização do campeonato, “É uma honra recebê-los aqui no Parque da Gameleira para estes três dias de competições do 1º Campeonato Brasileiro de Esportes e Provas Sociais. Agradeço a diretoria da ABCCMM pelo apoio ao Esporte e a todos que se empenharam na organização. Nós trabalhamos muito para atender a todos vocês nestes três dias de festa. Aproveitem.”

A presidente da ABCCMM também comemorou: “Em nome da nossa diretoria dou boas-vindas a todos vocês que prestigiarão este evento. É uma alegria estarmos novamente reunidos na Gameleira, desta vez, voltados para o Esporte, esta é uma iniciativa sonhada, planejada, que faz parte da nossa estratégia no sentido de fomentarmos a raça e de mostrarmos o nosso cavalo sob uma nova ótica, um cavalo funcional. Tivemos uma excelente adesão, com participantes de seis estados Brasil e 178 animais inscritos, isso indica que estamos no caminho certo e que este é um evento que veio para ficar.”

Na ocasião, Cristiana e Maurício também destacaram a parceria firmada com o Festival Internacional da Cerveja e Cultura (FICC) nesta edição e nos próximos dois anos.

Após a cerimônia e o reconhecimento oficial da pista, os primeiros conjuntos realizaram a prova de Maneabilidade.

Acompanhe a transmissão das provas, ao vivo, pelo Youtube da ABCCMM. Clique aqui

Cobertura completa também pelo Instagram oficial da ABCCMM.