Esporte Mangalarga Marchador

Eventos movimentam o setor

  • PAULA MAGALHÃES
  • 12/03/2024
  • 18h12

As provas esportivas com o Mangalarga Marchador têm alcançado cada vez mais destaque na programação de eventos da raça.

No último final de semana, não foi diferente, a primeira etapa do Circuito Norte de Minas de Provas Esportivas, realizada durante a Exposição Especializada de Montes Claros – MG foi sucesso entre competidores e público presente. As provas de Três Tambores e Seis Balizas, em 07 de março, contabilizaram, ao todo, 110 passadas. No dia seguinte, na prova de Ranch Sorting, os conjuntos realizaram 103 passadas.

Também em 09 de março, aconteceu a IV Etapa do Circuito Rio Minas de Provas Esportivas, promovida pelo Núcleo dos Criadores do MM de Campos, no Rancho Gabriela, em Campos dos Goytacazes-RJ, que realizou 189 passadas.

Em Jaguariúna, estado de São Paulo, a primeira etapa do Campeonato Paulista de Equitação de Trabalho 2024, em 09 de março, sediada na Agro Maripá, evidenciou a participação expressiva do Mangalarga Marchador, ao todo 17 exemplares, o maior número de animais inscritos.

A 12ª Cavalgada do Batom, promovida no dia 09 de março pelo Núcleo Berço da Raça MM, reuniu 115 amazonas, na cidade de Cruzília-MG. A Cavalgada contou com a participação da diretora de Eventos, Georgina Penna Costa. 

Completou as atividades esportivas do fim de semana, a prova de Ranch Sorting, promovida pelo Núcleo do Sul de Minas, em Três Pontas-MG, no dia 10 de março. A atividade contabilizou 92 passadas.

Para saber quais são os próximos eventos esportivos com o Mangalarga Marchador, clique aqui.