Especializada de Bragança Paulista

Mostra está em sua quinta edição

  • Bernardo
  • 11/10/2016
  • 21h13

 

 

                  

 

A 5ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador, que será realizada de 12 a 16 de outubro, em Bragança Paulista (SP), promete movimentar a região considerada hoje uma das mais relevantes do país na criação da raça.

Organizada pela Núcleo dos Bandeirantes, a exposição é oportuna para movimentar o mercado e expandir a raça. Criteriosamente planejada, a competição será uma vitrine do que o Marchador apresenta de melhor.

Estão previstas a participação de criatórios de toda a região de Bragança Paulista, Jundiaí e Circuito das Águas. Um momento oportuno para o encontro de criadores e apreciadores da raça, além de ser uma ótima opção para o feriado. Os organizadores trabalham para receber cerca de 250 animais da raça, que virou paixão nacional pela docilidade, beleza, andamento e conforto.

Dois árbitros da ABCCMM atuarão nos julgamentos, avaliando andamento, morfologia e provas esportivas. Uma aula de conhecimento técnico para quem deseja aprender mais sobre essa raça de equinos que é hoje a maior da América Latina.

Atualmente, a Associação conta com um plantel de 600 mil animais registrados, nas mãos de cerca de 13 mil criadores sócios na ABCCMM.

Para o presidente da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, Daniel Borja, dar apoio a eventos como este é fundamental para ajudar no fomento da raça. “Vejo nesta região, um mercado cada vez mais promissor pelo fato da ligação das pessoas com o meio rural”, informou.  

A mostra contará com sorteio de premiações especiais e provas sociais.