Estadual do Mangalarga Marchador

Triângulo mineiro recebe pela primeira vez evento que tem o objetivo de fomentar a raça em uma feira de grande porte que abrange todo o setor do Agronegócio.

  • Zenith
  • 30/03/2016
  • 09h36

A 56ª Exposição Estadual do Cavalo Mangalarga Marchador em Uberlândia, que acontece durante a 5ª Feira de Máquinas, Equipamentos, Implementos, Insumos Agrícolas e Veículos Utilitários (FEMEC) conta com a participação de 260 animais da raça.

Os julgamentos começarão nesta quinta-feira, 31 de março e se estenderão até  3 de abril. Promovida pelo Núcleo de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, “Marchadores do Triângulo”, a exposição conta com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) e do Sindicato Rural de Uberlândia.

Para o presidente da ABCCMM, Daniel Borja, participar de eventos de grande porte como este é uma grande honra e a oportunidade de expansão para a raça no Triangulo Mineiro. “O Mangalarga Marchador possui características muito atraentes, que o tornam um investimento lucrativo e prazeroso. Nosso objetivo é atingir novos criadores e usuários do nosso cavalo, cujos números crescem a cada dia. Por isto, o Triângulo Mineiro foi escolhido para receber pela primeira vez a Exposição Estadual do Cavalo Mangalarga Marchador”, ressalta Borja.