Mangalarga Marchador na Equitana

Raça será representada por animas do Haras Maripá

  • PEDRO REIS
  • 16/03/2017
  • 10h54

A Agro Maripá participará mais uma vez da maior feira equestre do mundo, que acontece entre os dias 18 e 26 de março, em Essen, na Alemanha. Pela primeira vez o haras brasileiro vai demonstrar as características da raça Mangalarga Marchador em um estande exclusivo – nas outras participações a Agro Maripá integrou o espaço da ABCCMM.

 

Os animais Patek e Fandango de Maripá farão algumas apresentações no evento. Os dois marchadores já participaram de cavalgadas na Europa para testar o desempenho da raça em diferentes circunstâncias, explorando destinos nunca antes percorridos por Mangalarga Marchadores, como Santiago de Compostela (Espanha), Vale do Loire (França) e Alpes.

 

No primeiro dia de evento haverá um coquetel no estande da Agro Maripá para apresentar aos criadores e influenciadores europeus as principais características da raça.

 

“Desde 1979 estamos dedicando esforços para o aprimoramento do Mangalarga Marchador, produzindo um animal de perfil e fenótipo padronizados aptos para o campo e confortável para cavalgadas. Temos notado que a receptividade dos criadores europeus ao Mangalarga Machador tem crescido ano a ano. E nesta edição da Equitana temos o grande desafio de dar continuidade as demonstrações da raça com um estande próprio da Agro Maripá.”, explica Marcelo Baptista de Oliveira, proprietário da Agro Maripá.