Campeonato Nordestino - Caruaru

Evento tem o objetivo de divulgar e fomentar a raça

  • Zenith
  • 24/02/2016
  • 10h37

 

Começou hoje e vai até 28 de fevereiro de 2016, a I Expo Especializada Marchador Imperial e a VII Etapa do Campeonato Nordestino do Cavalo Mangalarga Marchador, em Caruaru (PE).

Além dos julgamentos de morfologia e andamento e concursos de marcha, o evento vai contar com dois leilões “Mangalarga Imperial”, que serão realizados dias 26 e 27 de fevereiro. No dia 26, serão disponibilizados 30 lotes de embriões de alta genética. No dia 27, irão a remate 45 lotes de animais, entre eles, potros, potras, cavalos de sela, matrizes, éguas de pista, doadores de embrião e um garanhão de Marcha Picada. A organização do evento espera movimentar com a realização dos pregões cerca de R$ 3 milhões.

Pernambuco é o segundo maior estado do Nordeste na criação do Mangalarga Marchador e o sexto estado brasileiro na criação da raça. “Estes eventos em Caruaru visam a democratização da participação dos criadores nordestinos em eventos nacionais”, afirmou o presidente da ABCCMM, Daniel Borja, que embarca dia 26 de fevereiro, com destino a Pernambuco.