Homenagem à Magdi

Cidadão Honorário de Uberlândia

  • ALEXANDRE JUNQUEIRA
  • 26/10/2015
  • 14h55

A Câmara Municipal de Uberlândia (MG) concedeu o título de Cidadão Honorário ao presidente da ABCCMM, Magdi Shaat. A abertura da solenidade aconteceu quarta-feira, 23 de setembro, com a presença de autoridades municipais e do vice-presidente da ABCCMM, Antônio Quadros Sérgio Barbosa.  

A homenagem foi prestada pelo vereador, Juliano Modesto devido aos relevantes trabalhos de Magdi Shaat para o fomento da equinocultura não somente em Uberlândia, mas em vários pontos do Brasil. Emocionado, o presidente da Associação disse que esse reconhecimento está estendido para todos os criadores, funcionários e profissionais que trabalham em prol do Mangalarga Marchador.

Durante a cerimônia, 16 títulos de Cidadão Honorário foram entregues, sendo um deles para o advogado, atual presidente da Comissão de Direito Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e criador de Mangalarga Marchador, Bruno Reis de Figueiredo, Haras TJ Bambuí, em Bambuí (MG).

O desembargador aposentado, Dr. Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, criador do Haras AVM, em Conceição do Rio Verde (MG), também foi agraciado na ocasião com o título.

A cidadania honorária é uma honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade, da Assembleia Legislativa de um Estado (ou DF no caso do Brasil), da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.

O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no município.

 

 

 

Fotos: Aline Rezende