MM NA EQUITANA/2015

Sucesso na Europa

  • NACIONAL
  • 23/10/2015
  • 12h21

POSTADO POR ABCCMM EM SEXTA-FEIRA, 20/03/2015

O Mangalarga Marchador está presente em mais uma edição da Equitana/2015, a maior feira equestre mundial. O evento, iniciado em 14 de março, se estenderá até este domingo, 22 de março, em Essen, Alemanha. 
    A Equitana conta com mais de 800 expositores, concentrados em uma área de 90 mil m2. A participação da raça na feira é mais uma ação do projeto setorial Brazilian Saddle Horse (BSH), fruto da parceria entre ABCCMM e Apex-Brasil. 
    Neste ano, o Marchador foi representado por três garanhões. As apresentações diárias de Patek de Maripá e Fandango de Maripá, do Haras Maripá (Jaguariúna/SP) chamaram a atenção do público, que também teve a chance de conhecer de perto o exemplar Ouro Fino Elfar, propriedade do Haras Elfar (Lavras/MG). 
    Segundo Astrid Oberniedermayr, presidente da Associação Europeia do Mangalarga Marchador (EAMM), a raça está mais conhecida entre os europeus. “Esta é a terceira participação do Marchador na feira e vejo que a aceitação do público está cada vez melhor. Hoje notamos muito interesse de compra. Na primeira vez que os exemplares se apresentaram, tínhamos apenas vinte por cento de visitantes que conheciam a raça. Agora, 70% das pessoas inseridas no circuito do cavalo na Europa já sabem e reconhecem o Mangalarga Marchador”, informou.