Brazilian Saddle Horse promoveu ações de relacionamento na final do PBR em Las Vegas

Objetivo foi promover a raça MM nos Estados Unidos para aumentar as exportações de material genético congelado.

  • NACIONAL
  • 09/10/2015
  • 14h51

Alexandre Junqueira

O Projeto Setorial Brazilian Saddle Horse (BSH), participou da etapa derradeira do Professional Bull Riders (PBR) 2014 Built Ford Tough World Finals. O PBR é o maior e mais importante torneio de montaria em touros do mundo. Em 2014, foram 28 etapas ao redor dos EUA, tendo sua tradicional final em  Las Vegas, EUA, pelo 21º ano consecutivo.  O projeto marcou presença no evento que foi realizado entre os dias 22 e 26 de outubro, realizando diversas ações promocionais dentro e fora do local de competições.

Resultado de um convênio firmado entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), o projeto Brazilian Saddle Horse tem o objetivo de consolidar a imagem do cavalo de sela brasileiro no mercado internacional e incrementar as exportações de sua genética para potenciais mercados na criação de animais da raça Mangalarga Marchador, além de criar oportunidades de negócios para os associados e empresas interessadas.

Na etapa final do PBR, os Mangalarga Marchadores foram apresentados na arena principal, nos intervalos da competição nas noites de abertura e encerramento da competição, com locução em inglês contando mais sobre a raça e suas características. Já nas tardes da semana de competições, o centro de encontro dos amantes de touros e cavalos foi a Tyson Fan Zone & Marketplace, local destinado aos patrocinadores para a realização de promoções e atividades junto aos visitantes.

O BSH montou um estande personalizado para prospectar novos negócios, além de realizar duas demonstrações diárias no local e promover oTest Ride, quando os fãs tiveram a oportunidade de montar nos cavalos e sentir todo o conforto e docilidade da raça. O público total do evento foi aproximadamente de 100 mil pessoas.

 “A beleza e o temperamento dócil do Mangalarga Marchador chama bastante atenção dos americanos. Por tratar-se de um animal com características diferentes das raças mais populares nos EUA, cria-se um nicho de mercado diferente, no qual as pessoas buscam mais conforto do que a performance do Quarto de Milha, por exemplo”, explicou Ricardo Xavier, gerente do Projeto Setorial Brazilian Saddle Horse.

A etapa final do Professional Bull Riders Built Tough Ford Series, teve a participação dos trinta e cinco melhores colocados do ranking anual do PBR, além de quatro campeões das franquias internacionais e os oito touros com maior pontuação no ano. O grande vencedor do PBR World Championship 2014 foi o brasileiro Silvano Alves. Com a conquista, o paulista tornou-se tri campeão mundial e como premiação recebeu um cheque no valor de US$ 1 milhão, além da cobiçada fivela de ouro e uma caminhonete.

Para o projeto Brazilian Saddle Horse a promoção da raça Mangalarga Marchador durante o Professional Bull Riders – PBR World Finals em Las Vegas, foi muito positiva. Além da exposição em massa da trade mark Mangalarga Marchador e dos animais selecionados, para um público indoor de 36.000 pessoas e transmissão para milhares de telespectadores pela CBS Sports, esta iniciativa buscou também reforçar aos criadores e interessados norte-americanos a necessidade imediata de inserir neste mercado animais com perfis mais representativo da raça. A ABCCMM por sua vez através do seu corpo técnico, se colocou à disposição dos criadores estrangeiros, para conduzir uma triagem qualitativa na seleção dos animais, objetos de exportação.

Durante este evento, centenas de contatos com pessoas interessadas foram feitos, seja através do website do projeto, estandes in loco e ou test ride. Os representantes do BSH e membros da USMMA - United States Mangalarga Marchador Association, acompanham de perto o público prospectado fazendo follow up de conteúdo específico,  mantendo assim o interesse pela raça e expectativa pela possibilidade de ter acesso ao Cavalo Nacional.

Clique Aqui e Veja as Fotos do Evento