Exposição do Criador

Disputa passa a ser desvinculada do CBM Batida

  • LUCIANA MAIA BRAGA
  • 17/10/2017
  • 17h17

A fim de dar grandiosidade e mérito à “Exposição do Criador”, a ABCCMM comunica que a disputa passa a ser desvinculada do Campeonato Brasileiro de Marcha.

Na edição deste ano do CBM, a ser realizada em Caxambu, no período de 14 a 18 de novembro, teremos foco nas competições do Brasileiro de Marcha e nas provas da Exposição Especializada.

Acreditamos que agregar outros eventos à segunda maior exposição da raça, que é o CBM, desvirtua os interesses dos criadores que trabalham os animais justamente para a competição. Consideramos ainda que a iniciativa garantirá julgamentos de pista mais tranquilos, além de tornar o evento menos cansativo para os participantes.

Aproveitamos para anunciar que em breve será divulgada nova data para a realização da “Exposição do Criador”, quando animais de criação e exposição de seus idealizadores vão também receber destaque exclusivo e as honras merecem. Nela é possível mensurar a evolução dos plantéis de todo o país e, devida a importância, a ABCCMM já planeja mais um grande evento para a família Mangalarga Marchador.

Aguardem!