HOJE AO VIVO: Apresentação do curso de Equideocultura

Conheça as propostas desta iniciativa inédita

  • PAULA MAGALHÃES
  • 09/02/2017
  • 20h25

 

A Apresentação do curso de “Equideocultura: Raças Marchadoras”, que acontecerá hoje, às 19h30,  no auditório da Associação, em Belo Horizonte (MG) será transmitida ao vivo para todos os associados, usuários e fãs do Mangalarga Marchador através do portal . Não perca a chance de conhecer as propostas desta iniciativa inédita.

Fruto da parceria entre PUC Minas e ABCCMM, a especialização passa a ser uma grande oportunidade de aprendizado e formação, para profissionais com nível superior em Medicina Veterinária e Zootecnia a partir do próximo ano. Com carga horária de 452 horas/aula, o curso terá início em 30 de março de 2017 com término em agosto de 2018. As inscrições já estão abertas e se estenderão até 24 de fevereiro.

A expectativa para o curso não poderia ser melhor, garantiu Henrique Machado, que estará à frente da coordenação das aulas juntamente com a professora da PUC-Minas, Maria Coeli. Segundo ele, este projeto é diferenciado. “ A expectativa para iniciarmos as aulas é grande. Como o crescimento da raça e da ABCCMM, a demanda de profissionais que trabalham com o Mangalarga Marchador aumentou e, consequentemente, houve a necessidade de profissionais mais preparados. O curso será importante para pincelarmos as pessoas mais habilitadas para trabalhar tanto na Associação, quanto com os criadores. Esperamos aumentar cada vez mais o nível de nossos profissionais”, concluiu.