MG e as restrições do IMA

Mormo em SP

  • Nicolas
  • 05/10/2015
  • 10h23

POSTADO POR ABCCMM EM TERÇA-FEIRA, 16/07/2013


 

Diante da ocorrência de mormo registrada em São Paulo e às restrições já impostas pelos órgãos federais em Minas, em função de focos detectados em 2012, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) divulgou novo ofício (nº 011/2013) incluindo atualizações das determinações de defesa sanitária animal, relacionadas às ocorrências da doença em propriedades localizadas em Minas Gerais.
O ofício atualizada a lista de propriedades interditadas e relaciona os 277 municípios enquadrados nas determinações sanitárias, além de relacionar 17 laboratórios no Brasil credenciados pelo MAPA para o diagnóstico de mormo.
No documento o estado de São Paulo passa a ser inserido na listagem de Unidades Federativas onde o mormo foi diagnosticado, onde já constam os estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, e Sergipe. Com isso, fica obrigatória a apresentação do atestado de exame laboratorial negativo de mormo e ausência de sinais clínicos que ingressarem ou transitarem em Minas Gerais, para qualquer finalidade.

Clique Aqui Para Ler o Comunicado Na Íntegra