Atriz Da Novela Salve Jorge Será Destaque No Carnaval 2013

A atriz Nanda Costa, da novela Salve Jorge, estará com a Beija-Flor na Marquês de Sapucaí, no Carnaval 2013.

  • Nicolas
  • 05/10/2015
  • 10h23

Foto: Divulgação/Rede Globo

POSTADO POR ABCCMM EM TERÇA-FEIRA, 16/07/2013

            A atriz Nanda Costa, da novela Salve Jorge, estará com a Beija-Flor na Marquês de Sapucaí, no Carnaval 2013. Ela será destaque na quinta alegoria, que representa uma coudelaria portuguesa no enredo “Amigo Fiel – o Cavalo do Amanhecer ao Mangalarga Marchador”. Ela, que pretendia aproveitar os dias de folia para descansar do pique frenético das gravações, não resistiu ao convite e estreia na azul e branco confiante. 
            Quem também está contando os dias para o desfile é Neguinho da Beija-Flor. A expectativa do intérprete da agremiação para esse Carnaval, não poderia ser melhor. De acordo com ele, a escola tem este ano um dos melhores sambas da sua história. “Até hoje o desfile do Salgueiro de 1993 (“Peguei um Ita no Norte/Explode Coração”) é lembrado como o último que levantou todo o público da Sapucaí. Este ano, a Beija-Flor tem tudo pra repetir o que aconteceu com o Salgueiro há vinte anos. Vamos para o desfile com um dos melhores sambas que a Beija-Flor já teve. E se a Beija-Flor tem a maior torcida, está na hora de todos os torcedores aprenderem a letra para cantar o samba com os componentes e comigo na hora do desfile”, declarou. 
            Outra global de Salve Jorge que dará o ar da graça na avenida é a atriz Cláudia Raia. Ela esteve na semana passada no barracão da escola para definir detalhes do figurino. Ela virá como destaque de chão, antecipando a comissão de frente.  

Preferência Popular

            A primeira pesquisa sobre a preferência popular das escolas de samba foi feita pelo IBOPE em 2004. Naquele ano, a azul e branco de Nilópolis ficou com 19%, a Mangueira com 15%, a Mocidade com 9% e a Portela ficou com 8%. No ano passado o IBOPE fez novo levantamento. A Beija-Flor, mais uma vez, foi a líder com 33% da preferência. A Mangueira teve com 18%, e a Portela, ficou em terceiro, com 7%.