Atualização cadastral

Fique atento

  • FLÁVIA ZAGO
  • 13/06/2018
  • 17h20


 

Atendendo pedido do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em ofício IMA/GDA nº 1050, encaminhado na semana passada, a ABCCMM divulga medida para todos os médicos veterinários aptos a fornecer GTA.

 A resolução do IMA pede que todos os profissionais aptos a emitir GTA, devem fazer o recadastramento para capacitação sobre o Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos. A medida é obrigatória.

 O recadastramento deverá ser feito pelo site do IMA, www.ima.mg.gov.br. Na sequência, dentro do banner “Habilitação para Mormo” o internauta será encaminhado aos links disponibilizados para acesso às orientações, ao manual de capacitação, aos principais atos normativos, à inscrição e à prova. O prazo final para as inscrições se encerrará às 12h do dia 20 de junho de 2018 e o prazo de acesso à prova, encerrará às 17h do dia 20 de junho de 2018.  

 

Alerta

 

Sob pena do animal não entrar na 37ª Exposição Nacional do MM, o IMA também alerta aos veterinários quanto ao preenchimento correto do documento de resenha dos atestados sanitários de Anemia Infecciosa Equina e Mormo.

 

Cadastro de propriedades

Outro assunto tratado no Ofício, diz respeito a habilitação dos médicos veterinários para a colheita e envio de amostras para testes laboratoriais de diagnóstico de Mormo/AIE, com finalidade de trânsito de equídeo.

 O IMA informa que em Minas Gerais os médicos veterinários habilitados somente poderão coletar e enviar amostras para testes laboratoriais de diagnóstico de Mormo/AIE, com finalidade de trânsito de equídeo que esteja em estabelecimento cadastrado no IMA.

Vale ressaltar que o cadastro das propriedades é uma exigência do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) aos Órgãos Executores de Sanidade Agropecuária dos estados. O código de cadastro é composto de 11 dígitos.

 

No caso de Minas Gerais, os proprietários, ainda não cadastrados, deverão comparecer ao Escritório Seccional do IMA, que tem sob jurisdição o município de localização de sua propriedade (informação obtida no site do IMA, www.ima.mg.org.br), apresentando CPF, comprovante de endereço, juntamente com cópia da escritura do terreno e, no caso de arrendamento, cópia do contrato.