Notícias da feira

750 expositores no maior evento equestre do mundo

  • FLÁVIA ZAGO
  • 12/03/2019
  • 10h53

 

Celebrando 10 anos de existência, a EAMM – Associação Europeia do Mangalarga Marchador – afirma que existe uma fila de espera para aquisição de animais da raça, estando no aguardo da liberação das barreiras sanitárias para poder importa-los do Brasil.

Em entrevista concedida para a jornalista Susi Freitas, a presidente da Associação Europeia do Mangalarga Marchador (EAMM), Astrid Oberniedermayr afirma que o mercado da raça no continente somente não cresceu pela falta de animais e a impossibilidade de importá-los. 

Segundo ela, ainda existe interesse real do europeu no Mangalarga Marchador, pois é um cavalo perfeito para ser comercializado.

No estande da Agromaripá na Equitana (do criador Marcelo Baptista), a pergunta que Astrid mais ouve é: onde estão os cavalos?

Segundo ela, todos ficam muito ansiosos em experimentar os animais, “como não estamos com exemplares na feira, mostramos o criatório brasileiro por meio de vídeos e, na sequência, vem mais uma pergunta: “quando podemos importar estes cavalos?” , informou.

Astrid, assim como os criadores brasileiros, espera que as barreiras sanitárias com o Brasil sejam sanadas o quanto antes para que na Equitana 2021 os animais voltem à feira, sendo possível até a realização de um leilão de Mangalarga Marchador no evento.

Sobre a Equitana

Considerada a maior feira equestre do mundo, a Equitana acontece este ano de 9 a 17 de março, contando com mais de 750 expositores de diversas localidades, abrangendo todos os segmentos da cadeia produtiva do cavalo. Reunindo mais de 200 mil visitantes a cada edição, o evento acontece a cada dois anos, sempre no mês de março e oferece atrações não apenas para a área comercial, mas também conta com seminários, conferências, concursos e shows equestres.

Pelo grande potencial do Brasil, a Equitana elegeu desde 2010 a profissional Patrícia Opik como representante comercial do evento. Com isso, os participantes das edições da feira de 2011 até este ano puderam conhecer um pouco mais da equideocultura brasileira, pois contam com estandes de empresas e criatórios locais, além da ampla participação também do público, que aumenta a cada edição.

Mais informações podem ser obtidas no site www.equitana.com ou direto com Patrícia Opik pelo telefone (11) 99624-3377.