ABCCMM completa 71 anos

História digna de admiração

  • FLÁVIA ZAGO
  • 16/07/2020
  • 10h07


A ABCCMM completa hoje (16 de julho de 2020), 71 anos de história na missão de agregar e atender os criadores e usuários do cavalo Mangalarga Marchador.

Com atuação marcante no cenário do agronegócio nacional, a entidade comemora mais um ano de vida com mais de 18 mil associados, fornecendo a eles todo o suporte para fortalecimento e valorização da raça no mercado. 

Maior associação de equinos da América Latina, possui ao todo 648 mil animais registrados, 70 núcleos regionais espalhados pelo Brasil e contabiliza anualmente (índice antes da pandemia) cerca de 650 eventos exclusivos do Marchador (leilões, copas de marcha e exposições), verdadeira potência.

Mesmo em tempos difíceis, ocasionado pela pandemia da covid-19, a ABCCMM provou a sua força. A raça se reinventou, e reforçou sua condição de vanguarda por meio de ações conjuntas dos criadores que não deixaram de movimentar os criatórios nas tramitações de documentos, nas compras e vendas de animais e na realização de leilões onlines, lives e ações beneficentes. 

“A todos os associados que estão conosco, o nosso muito obrigado. Estamos construindo a história da nossa raça. Que saibamos fazer de cada momento um capítulo emocionante e feliz. A nossa força é o principal pilar para o sucesso. O Mangalarga Marchador é realmente uma paixão que envolve e nos faz acreditar realmente em dias melhores”, enfocou o presidente Daniel Borja.


Para o MM, o tempo não parou

Mais uma vez os números surpreendem e representam a vontade de cada associado em seguir adiante no prazeroso ofício de criar. 

 

Além do aniversário de 71 anos, a ABCCMM completa nesta semana quatro meses de quarentena imposta pela pandemia do coronavírus e consequentemente a adoção do sistema remoto no atendimento das atividades.

 E para reforçar, ainda que a pandemia tenha, de fato atingindo todos os setores da economia, o Mangalarga Marchador registrou de acordo dados do Serviço de Registro Genealógico (SRG), a movimentação de 11.696 nascimentos, 24.222 cobrições e 5.007 transferências (levantamento do período de 18 de março a 15 de julho). Nesse rol, está incluído também o setor de Cadastro que recebeu em quatro meses, 715 novos associados.