Aprovado hoje em AGE

Novas conquistas para a raça

  • FLÁVIA ZAGO
  • 19/11/2020
  • 11h01

 


Os trabalhos de votação da Assembleia Geral Ordinária, ocorreram na manhã desta quinta-feira, 19 de novembro de 2020, no Tatersal dos Currais, do Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG) e foram abertos às 8h, na primeira convocação pelo presidente do Conselho Superior Carlos Rodenburg, mas sem quórum mínimo exigido pelo Estatuto.

Às 9h, os trabalhos foram para a segunda convocação. A mesa foi composta pelo presidente Dr. Bernardo Junqueira e secretariada pelo Dr Guilherme Faria.

Colocado em votação, o novo Estatuto foi aprovado pela maioria dos presentes.

Associados já podem se orgulhar do novo estatuto. Ele possui novas conquistas importantes que definirão e resguardarão o futuro da ABCCMM nos próximos anos.

Criteriosamente elaborado pelos integrantes do atual Conselho Superior da ABCCMM, composto por ex-presidentes, ex-vice-presidentes, representantes dos estados e criadores, o documento está mais moderno e atual.

Entre as conquistas, vale ressaltar a adequação às regras do Decreto 8236/14, da Presidência da República e a adequação ao Código Civil de 2002. 

Outro ponto de destaque será a adequação do modelo de gestão, que institui o mandado de quatro anos e o fim da reeleição. Medida que renovará a direção da entidade.

Para o presidente Daniel Borja, esse feito fortalecerá ainda mais a raça que hoje já ultrapassa 19 mil associados e plantel de 650 mil animais. “Muito feliz pela conquista e apoio recebido dos associados. O novo Estatuto está adequado às regras e mais moderno”, afirmou.