A tradicional Festa do Peão fez parte da programação do primeiro dia da 36ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador. O evento foi dedicado àqueles que estão na lida diária com os animais e compartilhado com os funcionários da ABCCMM, familiares e amigos.
O presidente da ABCCMM, Daniel Borja, abriu o evento falando sobre a importância do trabalho realizado pelos tratadores e apresentadores na feira e nas propriedades e valorizou o grupo. “Sem vocês, profissionais que dedicam tempo e muito trabalho à raça, essa festa não teria a grandeza e a relevância que tem hoje”, destacou.
Em seguida, música na caixa. A festa, prestigiada e concorrida, foi animada ao ritmo sertanejo com a cantora Frê Lima e a dupla João Victor e Greg.
Muita bebida, alegria e as famosas comidas de boteco que marcam a culinária belo-horizontina. A festa foi muito comemorada. Agradou em cheio a sua realização em um dos espaços do Expominas e não no antigo Redondo, no interior do Parque da Gameleira como em anos anteriores. Mais espaço e conforto.



