Curso de Equitação

Inscrições Abertas

  • PAULA MAGALHÃES
  • 07/05/2018
  • 13h03

 

Estão abertas as inscrições para o Primeiro Curso Completo de Equitação de Trabalho, que acontecerá de 11 a 13 de maio (próximo final de semana), no CTE Mello Viana II   em Esmeraldas, MG.

Modalidade esportiva em crescimento no Brasil, a equitação de trabalho já é reconhecida mundialmente. Por isso, a ABCCMM, em uma ação de apoio ao Esporte e fomento à raça convida a todos para este curso, que dentre outros temas abordará a história, regulamentos e tipos de competições da modalidade no Brasil.

Há gerações os cavalos são utilizados para o trabalho no campo. Contudo, estes animais devem possuir habilidades atléticas e morais diferenciadas, para que possam vencer os obstáculos que se apresentam com eficiência e segurança. Ágeis, no entanto controlados; fortes, no entanto sensíveis.

A prova de Equitação de Trabalho foi idealizada para pôr estas qualidades em pista. A competição é composta por etapas distintas, disputas individuais – Ensino, Maneabilidade e Velocidade –, nas quais o cavaleiro monta sempre o mesmo cavalo.

As atividades serão ministradas pelo presidente da ABET (Associação Brasileira de Equitação de Trabalho), Ney Messi, desenhador de percursos e organizador de eventos da modalidade desde 2003. E Thamara Honório Messi, veterinária e amazona Campeã Brasileira de Equitação de Trabalho (Velocidade 2015 e Completa 2017).

O curso tem um investimento de R$ 300,00 para ouvintes e de R$ 600,00 para praticantes (sendo este último com vagas limitadas). Alimentação, hospedagem e demais despesas não estão inclusas no valor da inscrição.