Cavalo e Café

Mistura mineira que promete conquistar Brasília

  • PAULA MAGALHÃES
  • 09/11/2018
  • 15h53

Desde 2009, José Lauro Afonso Megale é criador e entusiasta do Mangalarga Marchador. Dono do haras Zel, em Ouro Fino (MG), herdou do pai o amor pelos animais, “comecei a investir e estudar a raça, momento feliz da minha vida em que tive muitas alegrias e fiz novos amigos”, revela o Comendador, como é conhecido no meio.

Empreendedor, Megale conseguiu aliar trabalho e lazer juntamente as riquezas mineiras apreciadas por ele, o cavalo e o café.  Além de criar Mangalarga Marchador, ele é cafeicultor. “O café aproxima, aquece, é desculpa para uma boa conversa e para bons negócios. Aí a gente junta com a paixão dos criadores, o cavalo. Só coisas boas!”, informou.

Depois do sucesso da participação do Zel Café na Nacional 2018 e da avaliação positiva sobre o mercado da raça em constante crescimento. O Comendador anseia ampliar a parceria com a ABCCMM.  Encontrou no CBM unificado em Brasília, no Distrito Federal, mais uma boa oportunidade de negócio, “apareceu a chance de ser o maior patrocínio do evento. O CBM é o segundo maior evento da raça. Não poderíamos estar fora dele”, avaliou.

Com muita expectativa para o CBM 2018, ele deixa um convite a todos os amigos criadores, O CBM Zel Café será uma grande festa, apareçam e prestigiem este evento conosco, prosa boa, marcha e aquele delicioso cafezinho é o que não faltarão”.