Herdeiros da Raça

30 anos de história

  • PAULA MAGALHÃES
  • 21/03/2019
  • 14h09

O Parque de Exposições da Gameleira em Belo Horizonte (MG), viverá um importante capítulo da sua história com o Mangalarga Marchador neste ano de 2019.

E para começar, o local sediará entre os dias 01 e 07 de abril, a 30ª Exposição Herdeiros da Raça. Organizada pelo Núcleo Mangalarga Marchador da Grande Belo Horizonte, esta edição, promete ser um marco, pois comemora 30 anos da competição, que reúne além de BH e região metropolitana, criadores de todo o Brasil.

O presidente do Núcleo da Grande BH, Yuri Semansky Engler, fala com carinho sobre o evento “Este ano será especial, são três décadas da Herdeiros, a primeira do novo mandato. A raça vive um momento importante e é a hora de relembrar as 30 edições anteriores, desta que é uma das mais importantes exposições do Marchador”, destaca.

Em comemoração, criadores que fazem parte da história da Herdeiros, receberão durante a cerimônia de abertura da festa, no dia 03 de abril, às 18h, no Parque da Gameleira, uma homenagem pela contribuição dada ao desenvolvimento da raça e a consolidação da principal exposição do Núcleo da Grande BH.   

Realizada com o apoio da ABCCMM, a mostra preparada com carinho pelos organizadores e com expectativa para a participação de cerca de 300 animais, além dos Julgamentos de Marcha e Morfologia, haverá também, Leilão de Animais e Embriões, Provas do Esporte e Provas Sociais. Os Espaços de entretenimento para criadores, família e visitantes ficam por conta do Grupo Chalezinho. 

Para informações: (31) 3318-6629 / 3377-8490 / 98866-5736 ou nucleomangalargamarchadorgbh@gmail.com