Potros

Beleza que encanta

  • PAULA MAGALHÃES
  • 24/05/2019
  • 17h47

Fotografar o Mangalarga Marchador é sempre garantia de bons cliques, alguns deles, surpreendem até o próprio fotógrafo. O Em Foco desta semana é um bom exemplo disso.

De autoria do fotógrafo Sidney Araújo, a imagem foi produzida no Haras Sumaré, no estado da Bahia, durante um ensaio fotográfico em que a modelo era, na verdade, a mãe do pequeno Marchador, que ao final resolveu dar um show de marcha e beleza.

De acordo com Sidney, a sessão fotográfica já havia acabado e ele já guardava os equipamentos quando o potrinho se mostrou um excelente modelo. A postos, o autor logo eternizou o momento com um clique a contra luz, enriquecido por um belo pôr do sol.

Clara demonstração de que o exemplar é uma promessa para o futuro da raça, a cena encanta pela postura apresentada por ele. Um orgulho para o autor “Essa foto foi um feliz acaso, porque eu já estava guardando o equipamento quando vi o potrinho passando nessa marcha perfeita atrás da mãe, então eu eternei esse momento num contra luz muito bonito em que é possível perceber o potencial dele e isso me deixa muito feliz.”, conclui Sidney.