Itens do Regulamento da Nacional

Orientações para os apresentadores

  • FLÁVIA ZAGO
  • 20/06/2018
  • 12h37

 

 

 

O corpo técnico da ABCCMM, pede atenção aos apresentadores que participarão do julgamento da 37ª Exposição Nacional em itens do Regulamento que informam as especificações dos arreamentos.

Entre os tópicos importantes estão o diâmetro permitido para os bocados dos bridões. O bridão deverá ter obrigatoriamente o mínimo de 1,0 cm de diâmetro. Esta medida refere-se à porção considerada do meio do bocado até a extremidade deste, para os que não têm a mesma espessura em todo o bocado.

Outro destaque é quanto à colocação das selas nos locais corretos. Ela  deverá estar ajustada de forma a acomodar a extremidade anterior do suador à fossa imediatamente posterior às espáduas, propiciando a correta passagem da cilha, não sendo permitido o uso deste acessório em posição demasiadamente adiantada, sobre a cernelha do animal. O apresentador poderá fazer o ajuste da sela somente logo após o término da realização da prova funcional. Caso haja necessidade de mais um ajuste, este deverá ser autorizado pelo árbitro. Proibido também o uso de chicotes ou qualquer outro acessório pendurado nas selas.

Nos concursos de marcha  será permitida a apresentação dos animais somente com cabeçada e embocadura, sem cabresto.

Atenção também ao correto ferrageamento para não ser solicitada a retirada das ferraduras antes de entrar para as provas.