Novos profissionais das pistas

Concurso conta com 38 candidatos

  • FLÁVIA ZAGO
  • 27/01/2022
  • 13h53

 

Em decorrência do aumento do número de eventos da raça e pela necessidade de profissionais, ABCCMM realizou nesta semana, a fase seletiva do concurso para novos jurados.

Na terça-feira, 25 de janeiro, os candidatos estiveram na sede da ABCCMM para a prova escrita de conhecimentos equestres. Já na quarta-feira, 26 de janeiro, eles foram avaliados no Centro de Treinamento Equestre Mello Vianna, em prova prática de conhecimentos equestres e equitação básica.

Concorrem às vagas profissionais formados em Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia. Ao todo, 38 candidatos pré-selecionados por teste psicotécnico.

Os futuros jurados do quadro foram coordenados e avaliados pelo time composto por, Henrique Mello Machado (superintendente da ABCCMM), Adélcio Barbosa da Silva Júnior (Superintendente Substituto), Carlos Augusto Sacchi (coordenador do Colégio de Jurados/ ENA), Roberto Naves (veterinário, técnico e instrutor da ABCCMM) e Fernando Mello Vianna (instrutor de equitação).

Passarão para a próxima etapa, os candidatos que alcançarem 70% de aproveitamento. A próxima fase será realizada em local e data a serem definidos.