O tenente Alan, responsável pela coordenação dos cursos do Projeto “Selando o Futuro”, mais integrantes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e os sete jovens adolescentes que estão cumprindo medidas sócioeducativas no Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes (RCAT) estiveram visitando hoje, 20 de julho, a 36ª Nacional do Mangalarga Marchador e a sede da ABCCMM.
O objetivo da visita foi familiarizar os jovens com a raça Mangalarga Marchador e com o ambiente da exposição. Já os responsáveis pelo projeto, recebidos pelo gerente de relacionamento Elder Grossi, puderam interagir melhor com a equipe da Associação, que é parceira nesta iniciativa.
O grupo de adolescentes tem participado do curso de Tratador Hípico que engloba 80h aula, divididas entre teoria e prática, no RCAT. A primeira turma será formada em agosto de 2017 e a ABCCMM participará como parceira encaminhando esses jovens ao mercado de trabalho. Antes, serão treinados pelo corpo técnico da Associação para se adaptarem ao cavalo Mangalarga Marchador e, posteriormente, encaminhados a haras e propriedades que criam a raça.
São idealizadores do projeto a presidente da Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (AFAS), Major Fátima; o comandante do RCAT, tenente-coronel Xavier; o tenente Alan, e a presidente da ASMEC, Andréa Patrícia Ferreira.

